Tema do grupo de jovens Geração De Adoradores

"Eu vus escrevi jovens porque sois Fortes, e a palavra de Deus esta em vos & ja Vencestes o Maligno" (1Jo 2.14b).

1 de julho de 2012

EU sei que o MEU Redentor VIVE!



Jó estava vivenciando um momento de duplo sentimento, aqui. A dor e o sofrimento que o afligia de forma tão cruel, o fazia dizer coisas que para qualquer cristão, seria o mesmo que blasfêmias. Como ele diz no em (Jó 19:22) “Porque me perseguis assim como Deus…?” , faz qualquer um pensar que sua observação é o resultado de uma mente doente, desvairada e sem sentido, pois afinal, como seria possível que o Deus de amor, fosse o responsável de todo esse sofrimento?



No entanto, apesar de todo seu sofrimento físico, de todas as dores cruciantes e de todo desconforto, ele tinha completo domínio de sua mente e sabia exatamente quem era o responsável de todo esse sofrimento.

Seria até desnecessário, mas vale lembrar, que foi o próprio Deus, que deu a autorização ao diabo para tocar no corpo de Jó. "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa" (Jó 2:3).

Então Jó sabia, lá no fundo de sua alma, que ninguém mais, além do próprio Deus teria a autoridade e poder, de fazer tudo aquilo e muito mais, com ele, e com qualquer pessoa.

No entanto, quando ele afirma para os seus “amigos”, que assim como Deus, eles o estavam perseguindo, ele tinha em seu coração que mesmo sendo, infinitamente mais poderosa a mão de Deus sobre ele, a de seus “amigos” era impiedosa.

É por isso, que em (Jó 19:25-26) ele faz essa maravilhosa declaração: Pois EU sei que o MEU Redentor VIVE, e que por fim se levantará sobre a terra, e depois de consumida a minha pele , ainda em minha carne Verei a Deus".


Que declaração tremenda! Ele, mesmo na mais angustiante situação, foi capaz de compreender esta tão impressionante verdade, que Deus é, tanto o responsável por sua aflição, como também o Salvador de sua existência. E mais ainda, que esse Salvador, não está desatento ou morto para a sua necessidade, mas Vivo e atuante. E é, ainda mais impressionante, pois ele declara, mesmo na mais terrível angustia, que a sua salvação e total libertação, está por vir, não importando o tempo que leve.

Em (Jó 42 2-5) Jó responde ao senhor: "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos podem ser impedidos. Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosisimas e que eu não compreendia. Escuta mim, pois e eu falarei ; eu te pergutarei , e tu encina-me. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te Veem os meus Olhos".

E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
Jó 42:12
Concluindo a historia de obediência, paciencia fé e temor a Deus por Jó (Jó 42: 12-13) E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.  Também teve sete filhos e três filhas.
E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
Jó 42:12
E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.

Também teve sete filhos e três filhas.
Jó 42:12-13

0 comentários:

Postar um comentário

Encontre no blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Jesus Disse: "Não te hei dito que se creres veras a Gloria de Deus".(Jo 11.40) Se não virdes sinais e milagres é por que de modo algum creres"  (Jo 4.48).