Tema do grupo de jovens Geração De Adoradores

"Eu vus escrevi jovens porque sois Fortes, e a palavra de Deus esta em vos & ja Vencestes o Maligno" (1Jo 2.14b).

26 de março de 2012

Devemos respeitar nossos pais.


Amigos, vemos na Bíblia Sagrada o primeiro mandamento acompanhado de promessa:
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6:1-3
Observe que Deus considera ser um grande dever dos filhos obedecerem e honrarem seus pais. Se não obedecemos e não honramos a nossos próprios pais naturais, como seremos capazes de obedecer e honrar a Deus – nosso Pai Celestial?
Veja o que o Profeta enviado para esta era diz aos jovens:
E olhe, jovens amigos, eu não me importo o que isto é; você sempre tem um respeito para seu pai e sua mãe. Eu penso que uma das coisas mais terríveis que eu posso ouvir é uma criancinha dizer, ou jovem dizer: “o velho” e “a velha”  Ouçam. Isto não é “o velho” e “a velha”; este é seu pai e mãe. E algum dia, quando vocês o verem sair do quarto sendo o primeiro, e as rodas debaixo do caixão, rangendo, você saberá que isto não é “o velho” ou a “velha” então. Isto é certo. Você ouve o pregador dizer: “Cinzas à cinzas e pó ao pó”, você percebe que o melhor amigo que você teve nesta terra está descendo.
O problema disto é, você aprende tarde demais. Não se lamente, e chore então, e envie várias flores, dê a elas e a eles agora. Seja um bom rapaz, seja uma boa moça. William Marrion Branham,  livro História da Minha Vida
Como eu posso respeitar e honrar meu pai e mãe? Respeito e obediência pode ser demonstrado através de palavras e ações que expressem  uma atitude de estima e respeito pela experiência que os pais possuem e pela posição que eles ocupam.
Honrar significa reverenciar, estimar e valorizar. É dar o devido respeito não apenas pelo mérito, mas pela posição. Por exemplo, algumas pessoas podem não concordar com decisões tomadas pelo seu presidente, mas ainda devem respeitar sua posição de líder da sua nação. Semelhantemente,  os filhos de todas as idades deveriam honrar seus pais, quer seus pais “mereçam” ou não.
Para que te vá bem em tua vida tenha sua mãe e pai em elevada estima, dê a eles respeito e honra.

0 comentários:

Postar um comentário

Encontre no blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Jesus Disse: "Não te hei dito que se creres veras a Gloria de Deus".(Jo 11.40) Se não virdes sinais e milagres é por que de modo algum creres"  (Jo 4.48).