Tema do grupo de jovens Geração De Adoradores

"Eu vus escrevi jovens porque sois Fortes, e a palavra de Deus esta em vos & ja Vencestes o Maligno" (1Jo 2.14b).

1 de janeiro de 2012

Diferença entre Amor Carnal e Religioso

Graça e Paz.

Existe o amor carnal, espiritual ou pelas coisas materiais, esses são os amores que nós podemos sentir em nossas vidas.
Agora o amor de Deus é um só:
Podemos definir o amor de Deus como incondicional, veja :(1 Coríntios 13.1-13.)

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.
Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivercaridade, de nada valeria!
A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava coisa de menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desistir das coisas próprias de menino.
Porque, agora vemos como um espelho, obascuramente; então, conhecerei com também sou conhecido.
Agora, pois permanecem a fé, a esperança e AMOR, essas três, porém o maior destes é o AMOR.

Paz do Senhor. 

0 comentários:

Postar um comentário

Encontre no blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Jesus Disse: "Não te hei dito que se creres veras a Gloria de Deus".(Jo 11.40) Se não virdes sinais e milagres é por que de modo algum creres"  (Jo 4.48).