"Porque não há árvore boa que dê mau fruto nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas."
Reflexão
Dizem que certo cirurgião plástico operou um traficante notório. O cirurgião mudou o nariz, tirou cicatrizes e até alterou as impressões digitais do criminoso. Poucos anos depois, o traficante foi preso de novo e condenado a 30 anos de cadeia. O cirurgião conseguiu mudar o rosto e outras partes do corpo, mas não conseguiu mudar o coração. Por um tempo o criminoso se livrou da polícia, mas não conseguiu se livrar de si mesmo. Os fariseus tinham toda a forma externa de homens de Deus. Entretanto blasfemaram o Filho de Deus quando realizou milagres incontestáveis diante deles. Como? Porque era do seu feitio. Nenhuma cirurgia ou transplante mudará a nossa natureza. Você pode seguir a forma, se encaixar no padrão e se vestir conforme o figurino. Nada disso mudará seu coração. Só Deus pode fazer isso, e ele só faz por meio de Jesus. Quando Jesus operar em seu coração, a verdadeira mudança começará – de dentro para fora. O crucial não é sua aparência, mas o seu íntimo. As cicatrizes do passado podem até permanecer por um tempo, porém quando Jesus lhe transformar, o fruto será visível e notório. Você nunca será o mesmo. E a liberdade que Jesus traz do seu passado e da sua velha natureza – é para sempre.
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Lucas 6:43-65)
0 comentários:
Postar um comentário